domingo, 27 de novembro de 2011

34 mil fiéis por dia unem-se à Igreja Católica

Segundo o estudo anual «Status of Global Missions» realizado este ano, a Igreja Católica reúne 1160 milhões de fiéis em todo o mundo e a cada dia 34 mil pessoas aderem.  

Conforme informou a «Agência Católica Argentina» (AICA), os dados do relatório difundidos pela agência «Analisis Digital» afirmam que existem no mundo 2 mil milhões de pessoas, do total de 7 mil milhões de habitantes do planeta, que nunca chegaram a ouvir a mensagem do Evangelho.
 
Outros 2680 milhões ouviram falar dele alguma vez ou conhecem-no em certa medida, mas não são Cristãos.
 
«Embora Jesus Cristo tenha fundado uma única Igreja e pouco antes de morrer orava 'que todos sejam um', existem cada vez mais denominações Cristãs diferentes: eram 1600 ao início do século XX, 34 mil ao princípio do Século XXI e 42 mil no presente ano de 2011», indica o estudo.
 
Por sua parte, os Protestantes carismáticos chegam 612 milhões. Os Protestantes "clássicos" somam 426 milhões e crescem em 20 mil por dia. As Igrejas Ortodoxas reúnem 271 milhões de baptizados e ganham 5 mil adeptos a cada dia.
 
Os Anglicanos, centrados sobre tudo na África e Ásia, chegam a 87 milhões, com 3 mil novos adeptos cada dia. Os que o estudo chama "Cristãos da margem" (Testemunhas de Jeová, Mórmons, os que duvidam da Trindade ou da divindade do Jesus, etc.) são 35 milhões e crescem em 2 mil novos seguidores por dia.
 
«A forma mais singela de crescer é ter muitos filhos e aderi-los à própria tradição religiosa. A conversão é menos comum, mas ocorre em milhões de pessoas anualmente, a mais comum é a de um cônjuge à religião do outro», acrescenta o estudo.
 
Em 2011, os Cristãos de todas as denominações terão posto em circulação 71 milhões de Bíblias a mais pelo mundo (já há 174 mil milhões, algumas de forma clandestina).
 
Além disso, este ano serão enviados 409 mil cristãos a um país diferente do seu para evangelizá-lo, organizados em 4800 entidades missionárias distintas.

Sem comentários: