sexta-feira, 25 de maio de 2012

O absurdo de um mundo às avessas


maternidade

Médico que falha aborto é condenado a ajudar no sustento da criança até chegar aos 25 anos

Tudo começou, em Abril de 2010, quando uma mulher decidiu fazer um aborto numa clínica de Palma de Mallorca. Tudo indicava que a cirurgia tinha corrido bem. Inclusive, durante um exame ginecológico, feito duas semanas mais tarde, o médico assegurou-lhe que já não estava grávida.

Este facto foi desmentido três semanas mais tarde, quando a mulher voltou à mesma clínica por achar que estava de esperanças outra vez. Por surpresa, a jovem de 22 anos não só soube que estava à espera de bebé, como descobriu que se tratava do mesmo bebé que pensava ter tirado.

Entretanto, já se tinham passado 22 semanas e já não podia interromper a gravidez, uma vez que a lei espanhola só permite o aborto até à sétima semana de gestação. Resultado: o bebé acabou mesmo por nascer e tem, neste momento, pouco mais de ano e meio.

A mãe processou o médico e, numa sentença inédita, o tribunal de Palma de Mallorca condenou-o, assim como ao hospital e às seguradoras envolvidas, a indemnizar a jovem em 150 mil euros, por danos morais, e ainda a cuidar financeiramente da criança até que cumpra 25 anos de idade.

Com tudo isto, a mulher vai receber uma mensalidade de 978 euros para ter meios de cuidar do filho, durante um quarto de século.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A transparência do liberal Carlos Moedas


Os arautos da transparência, têm como adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que se veio agora a saber ter 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação, tendo tido como sócios, Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado.

Como clientes tem a REN, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros entre outros.

Nada obsceno para quem é adjunto de PPC !!!

E não é que o bom do Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para «oferecer» o bolo inteiro à mulher???!!!! Diz ele à Sábado.

Não esquecer ainda que o Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo.

Também o António Borges é outro ex- dirigente do Goldman e que agora está a «orientar» as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc.

A Agência Ecclesia e o sobreiro alentejano




M. Pereira

Em curiosa peça de 7 de Maio da agência Ecclesia, assinada JCP/OC (José Carlos Patrício e Octávio Carmo, dois dos «progressistas» da agência), podemos tomar conhecimento de um facto de grande impacto na vida dos católicos da Diocese de Beja e da Igreja: «Ministra da Agricultura apoia Diocese na defesa do sobreiro alentejano». É obra!

Reza a notícia, escrita em acordo ortografês:

«A ministra da Agricultura participou este domingo, em Grândola, numa ação de sensibilização para a defesa do sobreiro alentejano enquanto “símbolo nacional”, integrada na oitava edição do festival de música sacra ‘Terras Sem Sombra’, da Diocese de Beja.»

É pena é que a Ecclesia tenha passado ao lado da entrevista dada por esta ministra do grupo de Paulo Portas ao Expresso onde defende o chamado «casamento» entre invertidos.

Seria bem mais interessante que a Ecclesia defendesse a moral cristã nas devidas ocasiões e promovesse as «católicas sem sombra» em vez desta vergonha nacional. As «católicas sem sombra», sim, são dignas de ser símbolo nacional.

Atlético de Madrid ofereceu o título
da Europa League à Virgem da Almudena

O Atlético de Madrid ofereceu o título da Europa League, conquistado em Bucareste ao derrotar na final o Athletic de Bilbao por 3-0, à Virgem da Almudena, Padroeira da capital espanhola, marcando o início dos festejos pela conquista do troféu continental, o segundo do time espanhol nos últimos três anos.

O conjunto branco e vermelho aterrou em Madrid depois do meio-dia e deslocou-se a um restaurante para realizar um almoço de celebração, para que posteriormente os jogadores, a equipe técnica e a directiva saíssem a bordo de um autocarro descoberto pelas ruas da cidade.

Assim, recebendo o calor da torcida desde a sua chegada à cidade, dirigiram-se à Catedral da Almudena, para realizar o tradicional oferecimento do troféu à Padroeira de Madrid.

«Vamos à igreja de Madrid para dar graças a Deus por este grande título e oferecer a taça à padroeira, que é padroeira também do Atlético. Pedimos-lhe que siga intercedendo pela nossa grande família vermelho e branca, por isso estaremos muito agradecidos», assinalou o presidente do clube Enrique Cerezo no seu breve discurso.

Posteriormente, Enrique Cerezo, com o técnico Diego Pablo Simeone e os três capitães, Antonio López, Luis Amaranto Perea e Gabi, ofereceram o troféu conquistado e um ramo de flores à Virgem da Almudena.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Bento XVI pede uma nova geração
de católicos para renovar à Igreja


Ao receber esta manhã um grupo de bispos dos Estados Unidos, o Papa Bento XVI apelou a uma nova geração de católicos, sustentados em um forte património cultural e espiritual, que permita a renovação da Igreja.

O Papa falava a um grupo de prelados norte-americanos que realizam a sua visita quinquenal ad limina a Roma. Em encontros anteriores, diversos grupos de bispos sublinharam a importância de preservar e fomentar o dom da unidade católica, como condição para o cumprimento da missão da Igreja nos Estados Unidos.

Respondendo a esta preocupação, Bento XVI referiu-se à necessidade de incorporar na Igreja nos Estados Unidos o património de fé e cultura dos imigrantes católicos.

O Papa elogiou o trabalho realizado pela Igreja norte-americana para responder ao fenómeno da imigração: «a comunidade católica nos Estados Unidos continua, com grande generosidade, recebendo ondas de novos imigrantes, proporcionar-lhes assistência pastoral e assistência económica, mas acima de tudo do ponto de vista humano».

Bento XVI ressaltou logo que «a imensa promessa e as energias vibrantes de uma nova geração de católicos estão esperando para ser aproveitados para a renovação da vida da Igreja e da reconstrução das camadas da sociedade americana».

Sobre a vida religiosa, o Papa expressou sua «profunda gratidão pelo exemplo de fidelidade e abnegação dado pelos muitos consagrados e consagradas no vosso país, e unir-me a eles em oração neste momento de discernimento espiritual que produzirá frutos abundantes para a revitalização e fortalecimento de suas comunidades em fidelidade a Cristo e à Igreja, bem como aos seus carismáticos fundadores».

Para concluir Bento XVI disse que «com o enfraquecimento progressivo dos valores tradicionais cristãos, e a ameaça de uma temporada na qual a nossa fidelidade ao Evangelho nos pode custar muito caro, a verdade de Cristo não apenas precisa ser compreendida, articulada e defendida, mas proposta com alegria e confiança, como a chave para a realização humana autêntica e para o bem-estar da sociedade como um todo».

As feridas da Igreja IX



 José Augusto Santos

Para quem, como eu, não gosta de fazer afirmações sem estar ciente do que diz, a bem da verdade, pese embora a questão não tenha qualquer relevância para o tema, impõe-se-me que faça a correcção de um pormenor do primeiro parágrafo do texto VII. Ela deve-se à atenção que teve para comigo o meu amigo Vítor, que, como médico, pese embora não seja oftalmologista, mandou-me um comprimidinho (enviado por e-mail) ao ver que a minha visão me impedia de ver bem o mapa da europa, razão pela qual disse que São Marino era o mais pequeno país deste continente, quando na verdade, ainda bem mais pequeno é o Mónaco, e mais ainda do que este é a Cidade-Estado do Vaticano, o mais pequeno Estado do mundo.

Feita a correcção, voltemos ao difícil trabalho de diagnóstico das feridas da Igreja, trabalho sem o qual se torna quase impossível trata-las.

Delineados que já tinha os pontos a tratar neste número, por razões de última hora, apesar do que já escrevera sobre isso, vi-me na necessidade de voltar à ferida principal, a Comunhão na mão. Assim, depois de ter exposto a posição do sagrado Magistério da Igreja sobre o assunto, vejamos ainda o que as revelações particulares nos dizem sobre isso.

Tanto a Virgem Santíssima como o seu Divino Filho, têm-Se manifestado por esse mundo fora, em cujas mensagens chamam a atenção da Igreja para o sacrilégio que é receber o Corpo Santíssimo de Jesus em nossas mãos. Nessas mensagens, o Céu corrobora a posição dos Santos Padres, do Supremo Magistério.

Mas porque será que tanto essas aparições como as mensagens nelas transmitidas, não chegam ao nosso conhecimento? Porque o dono da imprensa mundial, o Diabo, não o permite. Senão como explicar o conteúdo dos noticiários, cada vez mais cansativos, que exploram até à exaustão uma frase banal de um deputado, de um dirigente desportivo, como se aquilo fosse uma Notícia? Como explicar, senão pela acção directa do chifrudo, o termos que suportar a «notícia» (se não quisermos desligar a televisão) de um dos deuses da bola que foi visto a comprar roupa de uma determinada marca em determinada loja, ocupando com isso largos minutos a entreter o povão, e nem uns segundos são dedicados a acontecimentos como o ocorrido no mês passado na Índia, em que extremistas budistas incendiaram várias igrejas?

Vejamos o relato dos acontecimentos feito pelo Superior Provincial dos Franciscanos da OFM (Ordem dos Frades Menores) na India, ao lançar um urgente e doloroso apelo de oração, apelo que me chegou da Polónia, enviado pelo meu querido Padre Andrzej Gładysz, que por sua vez o recebeu do Bispo de Valparaíso (Chile):

«Rezai pela Igreja da Índia. Extremistas budistas, na Índia incendiaram 20 igrejas na noite passada (noite de 4-4-2012, nota minha). Esta tarde planearam destruir 200 igrejas na província de Olisabang. Têm intenção de matar 200 missionários nas próximas 24 horas. Neste momento todos os cristãos se estão escondendo nas aldeias. Rezai por eles e enviai este e-mail a todos os cristãos que conheçais. Pedi a Deus que tenha piedade de nossos irmãos e irmãs da Índia. Quando receberdes esta mensagem, rogo-vos que a envieis com urgência a outras pessoas. Rezai por eles a nosso omnipotente e vitorioso Senhor.»

Está-se mesmo a ver que seria pedir demais, o esperarmos que as televisões fizessem, de uma coisa tão sem importância, uma notícia... Coisa bem diferente, é ser-nos dado a saber, porque temos esse direito, que um destes dias o presidente dos EUA, pegou no seu cãozinho ao colo, em público, para lhe fazer uma festinha... Isso sim que já é notícia!...

Como ia dizendo, são estas as razões de fundo que nos impedem de termos conhecimento dos vários milagres que por esse mundo fora vão acontecendo, assim como de tudo quanto ao Maldito interesse ocultar. As tais revelações particulares, já ocorreram em vários lugares de Espanha, na Guatemala, na Austrália, na Polónia, na Bélgica, na Itália, nos EUA, na Áustria, no México, na Argentina, no Japão (neste caso, alertas para o castigo que cairá sobre a humanidade se não houver arrependimento) e outros lugares.

Citando as palavras do Senhor apenas na da Guatemala, porque de uma ou de outra forma em todas diz o mesmo, diz-nos na Mensagem nº 9: «Aquele que recebe a Sagrada Comunhão deve ajoelhar-se e recebe-la na língua, porque não está recebendo um simples pão nem uma simples comida; está recebendo a seu Deus, aquele Deus que morreu por ele (…). O demónio ao tentar destruir a Igreja, fá-lo-á por meio da Eucaristia; porque ao não se fazer bem (o rito), as graças não chegarão aos meus filhos.»

Da mais improvável fonte de informação, também nos chegam esclarecimentos surpreendentes. Os próprios demónios, à semelhança de alguns episódios relatados na Sagrada Escritura, são obrigados a falar, pelo poder que sobre eles foi dado por Cristo aos Apóstolos, à sua Igreja. É o que acontece em determinados exorcismos, sobre cuja matéria se consegue encontrar alguma literatura.

Sobre um conhecido caso (1) tornado público na década de 70, depois de vários exorcismos confirmarem a autenticidade dos fenómenos e em que chegou a participar o Prelado Prof. Dr. Georg Siegmund, de Fulda, os demónios foram obrigados, sob as ordens da Santíssima Virgem, a declarar: «Devem receber a Comunhão na boca e não na mão… Ela (St.ma Virgem), se ainda vivesse receberia a Comunhão na boca, mas de joelhos e se inclinaria profundamente…». No exorcismo de 18-6-77, os demónios fazem uma revelação algo surpreendente: que Cristo, ao instituir a Eucaristia, na Última Ceia, deu o pão na boca dos Apóstolos, e que estes jamais o fizeram de outra forma. Se mais tarde foi dada na mão, foi porque «se compreendiam mal as coisas» (pg. 266). Nesse exorcismo, confessaram os demónios serem eles os promotores da Comunhão na mão. E dizem ainda mais: se os sacerdotes dessem a Comunhão na boca, ainda que ao princípio tivessem dificuldades, porque eles (os demónios) deitariam azeite no lume, haveria mais fiéis nas igrejas.
__________________
(1) Buonaventur Meyer, em Avisos do Além, ed. espanhola de 1988



A Amnistia Internacional aproveita
o Dia Internacional da Família para apoiar
o «matrimónio» entre pederastas



No Dia Internacional da Família, a Amnistia Internacional (AI) exprimiu o seu apoio ao «matrimónio» entre pederastas e instou os estados a promovê-lo como se fosse um «direito humano».

Tal significa que esta organização se encontra nas mãos da máfia pederasta.

Esta é a organização nascida de uma enorme mentira sobre Portugal dos anos 60: dois estudantes teriam sido presos por estarem num café a falar contra o Governo… na perspectiva da máquina de propaganda cunhalista-soviética de convencer o mundo de que a repressão da PIDE seria dirigida contra todos os opositores (como dois «estudantes»…) e não apenas contra os servidores do Pacto de Varsóvia.

O Vice-Primeiro-Ministro da Hungria
em Fátima


O Vice-Primeiro-Ministro da Hungria, em Fátima, falou sobre a Constituição daquele país, que defende a vida desde a concepção e refere a identidade cristã da nação.

De passagem por Portugal para as cerimónias do 13 de Maio, conta porque um país que escapou do comunismo voltou a enraizar-se firme e constitucionalmente na tradição cristã.

«É uma Constituição que corresponde às tradições húngaras. E não aceitamos lições vindas de qualquer parte».

«Na questão da defesa da vida humana, a Constituição estabelece que o embrião é considerado vida humana. Como tal, a vida humana é protegida a partir do momento da concepção».

A Constituição da Hungria provocou polémica em Bruxelas junto da Comissão Europeia, mas Zsolt Semjen refere que o documento respeita, acima de tudo, as tradições cristãs do país.

«É o resultado da vontade na nação húngara e o resultado lógico da história da Hungria. A constituição começa com a palavra Deus, citando a primeira linha do Hino húngaro, que diz ‘Deus abençoa os húngaros’.»

O Vice-Primeiro-Ministro da Hungria sustenta também que a esquerda europeia, de raiz jacobina, não aceita a maioria absoluta da direita húngara. «O povo húngaro escolheu o Governo de centro-direita com uma maioria de dois terços. E essa mesma maioria fez uma constituição cristã».

«A esquerda europeia de origem jacobina não consegue aceitar o facto de que a direita possa ter uma maioria absoluta. Também não consegue aceitar o facto de um país que se libertou do comunismo volte às raízes cristãs e aos fundamentos cristãos.»


Fenómeno da áura do sol em Fátima,
pelo segundo ano consecutivo




Pelo segundo ano consecutivo, no mesmo dia e na mesma hora, durante a procissão do Adeus, uma enorme áurea formou-se em torno do sol, sendo possível de se olhar directamente para ele.

Cientificamente, este fenómeno é explicável? Sim, apesar de ser um fenómeno de tal forma raro, que muito poucas pessoas em todo o mundo a ele assistiram.

Estatisticamente, é aceitável como normal? Não. É praticamente impossível.
A possibilidade deste fenómeno se verificar neste mesmo local, neste mesmo dia do ano, na mesma hora e nos mesmos minutos, e isto, dois anos consecutivos, é praticamente impossível a não ser por uma explicação que ultrapassa o que consideramos de normal.