sábado, 17 de outubro de 2009

Actor reza a Satanás durante cerimónia do MTV


Durante cerimónia do MTV no mês de Setembro, o actor Jack Black pediu à audiência para pôr as mãos e pedir ao «querido senhor das trevas Satanás» para que os músicos e os nomeados «continuem a ter êxito na indústria da música».
O satanismo nestes meios artísticos e musicais não constitui novidade. Está bem implantado em Hollywood.

Ideologia do «género» prejudica educação - adverte perito

O professor da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Complutense, José María Barrio, advertiu que o principal problema do sistema educativo espanhol é o seu desenho desde categorias sociológicas como a ideologia do «género» e um progressismo radical.

Durante a apresentação do relatório de Profissionais pela Ética (PPE), «Educar em liberdade. Princípios e valores que devem sustentar uma política educativa», Barrio indicou que muitas vezes os que definem a educação fazem-no pensando mais em impor determinados modelos pedagógicos aos filhos de outros.

Nesse sentido, o coordenador do estudo, Mariano Bailly-Baillière Torre, solicitou a retirada do conjunto de disciplinas que conformam a Educação para a Cidadania, porque «constituem em um obstáculo para chegar a um pacto educativo duradouro» já que transmitem uma forte carga ideológica.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Direito a viver

Manifestação

Sábado, 17 de Outubro, 16:00h

Frente à Embaixada de Espanha em Lisboa

O PPV (Portugal pró Vida) convoca todos os portugueses pró-vida para uma manifestação pacífica frente à Embaixada de Espanha, na Praça de Espanha, em Lisboa, no dia 17 de Outubro pelas 16:00. Esta manifestação estará solidária com a jornada de Madrid (e internacional Europa e América Latina ) da plataforma HazteOir visando o reconhecimento do «Direito a Viver» na legislação espanhola http://www.hazteoir.org/. Recordamos igualmente as cerca de 10 mil vítimas portugueses em Lisboa que interesses económicos espanhóis, de há dois anos, estão a matar.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jesus é o caminho a verdade e a vida

O vigor da Igreja nos Estados Unidos

Número de católicos já supera os 68 milhões

O Directório Oficial Católico dos EUA deu a conhecer que o número de católicos no país já se situa acima dos 68 milhões de americanos, o que representa na 22% da população.

O censo de religiosas sobe a 60 715, o de diáconos permanentes a 16 935, o de diocesanos a 41 489, e o de irmãos religiosos a 4905. Entre outros dados também se destacam as 18 674 paróquias católicas disseminadas pelos 50 estados.

O documento indica que «2 milhões de alunos estudam em 7 mil colégios católicos e 800 mil jovens realizam estudos nas 234 universidades católicas. Por outro lado, 4 973 pessoas estudam nos 189 seminários».

No último ano baptizaram-se nos Estados Unidos 887 145 menores e 46 629 adultos. Também 81 775 pessoas se converteram ao cristianismo.

As organizações vinculadas à Igreja destinam 28 mil milhões de dólares em serviços educativos, sanitários e de caridade através da Associação Nacional de Educação Católica, a Associação Católica de Saúde e Caritas.

A Igreja administra 562 hospitais católicos, onde se atendem cada ano 85,2 milhões de pacientes. Os três mil centros de assistência social recebem 27,2 milhões de pessoas.

Primeiro dia de aulas na Bélgica

1 de Setembro. Primeiro dia de aulas na Bélgica. O professor faz a chamada.

-- Mustapha El Ekhzeri.
-- Presente.

-- Achmed El Cabul.
-- Presente.

-- Kadir Sel Ohlmi.
-- Presente.

-- Mohammed Endahrha.
-- Presente.

-- Ala In Ben Oit.

Silêncio na sala.

-- Ala In Ben Oit.

A Sala continua calada.

-- Pela última vez, Ala In Ben Oit.

De repente, um rapaz na última fila levanta-se e responde:

-- Sou eu, mas o professor deve pronunciar de modo diferente: Alain Benoît

Oito cristãos queimados vivos por extremistas islâmicos no Paquistão

No passado 1 de Agosto, três mil extremistas islâmicos atacaram à colónia cristã na cidade da Gojra, província de Punjab (Paquistão), queimando oito pessoas vivas entre homens, mulheres e crianças e deixando feridas outras 20. Os atacantes muçulmanos incendiaram 40 casas e 2 Igrejas, que foram totalmente queimadas.

Castigai-os, Senhor, porque eles sabem o que fazem!

Lei islâmica