segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Papa exorta os católicos
a exercerem cargos públicos
com dignidade e responsabilidade


No seu discurso aos 200 prefeitos da Itália que recebeu no Vaticano pela ocasião dos 150 anos da unidade deste país, o Papa Bento XVI ressaltou que "a função civil é tão eminente e insigne que reveste um carácter quase 'sacro'; portanto, exige ser exercida com grande dignidade e com um vivo sentido de responsabilidade".

Na Sala Clementina do Vaticano e dirigindo-se a estes governadores civis, que estavam acompanhados do ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, o Santo Padre sublinhou que em todo o país "é possível observar os rastos que a fé cristã imprimiu no povo italiano, dando vida a nobres e arraigadas tradições religiosas e culturais, e a um património artístico único no mundo".

O Papa disse que também hoje a Igreja Católica é "uma presença significativa, caracterizada pela proximidade às pessoas, para captar suas necessidades profundas na lógica da disponibilidade ao serviço".

Seguidamente ressaltou que "respeitosa das legítimas autonomias e competências, a comunidade eclesiástica considera seu preciso mandato dirigir-se ao homem em cada contexto, na vida cultural, do trabalho, dos serviços, tempo livre".











Mais um mentiroso compulsivo

Frases célebres de Pedro Passos Coelho


Ler em:








domingo, 23 de outubro de 2011

Octávio Carmo e José Rodrigues dos Santos:
Dois membros
da «profissão mais velha do mundo»
que comem da mesma manjedoura

J. Dias

O jornalista José Rodrigues dos Santos já aprendeu a técnica de vender lixo «literário» com umas histórias estranhas. Agora, com o mesmo fim, e além de servir os sectores mais reles da maçonaria, armou em «investigador» da história de Cristo para produzir mais um livro recheado de invenções. Os seus objectivos são, pois, duplos: comerciais e anticristãos. O envolvimento pseudo-histórico não consegue esconder o que o faz correr.

Até aqui, nada de estranho neste mundo, incluindo a televisão, minado por tal espécie de gente.

O mais grave é a notícia dada pela Agência Ecclesia, aparentemente um órgão da Igreja.

Octávio Carmo,
chefe de redacção da Ecclesia 

Na Agência, Octávio Carmo, seu chefe de redacção, publicou uma notícia que, de forma camuflada, ajuda à campanha do seu colega da «profissão mais velha do mundo». Com efeito, a notícia faz a cobertura da apresentação do livro sem uma única palavra crítica! É apenas uma pseudo-objectividade, puxando mesmo pelos galões de «investigador» do colega na «profissão mais velha do mundo».

Se é que não têm ambos os mesmos objectivos anticristãos, pelo menos comem da mesma manjedoura.

São jornalistas destes que os bispos portugueses empregam nos órgãos de informação da Igreja.


O Cónego Rego, Director da Ecclesia 
 

D. Manuel Clemente, Bispo do Porto,
responsável pela Ecclesia.