sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O cristão espertalhão

Afonso Perdigão


Na Sic Notícias, jornal das 22:00 do dia 10 de Agosto de 2010, Ana Lourenço entrevistou João Duque e o cristão Francisco Sarsfield Cabral. Tema: montante das reformas, algumas ditas «milionárias».

Então o referido cristão, como é seu hábito, analisa a questão com posições politicamente correctas, de esquerda, naturalmente, armado em muito amigo dos pobrezinhos. Mas, no meio da conversa, o cristão progressista deixa escapar que se reformou 3 anos mais cedo para sacar mais umas massas no montante da sua reforma...

Cristão espertalhão!

Já sabíamos, aliás, que ele era, além de cristão progressista, cristão espertalhão. Basta ver o seu currículo. Durante o Estado Novo, viveu encostado a ele, tendo mesmo pertencido ao Secretariado Técnico de Salazar, transitando daí, em 1965, para a instituição da capitalista Associação Industrial Portuguesa. Como os ventos estavam a mudar, virou cristão progressista. Mas sempre espertalhão!






.

Uma manobra de desinformação contra a Igreja


Comunicado da Reitoria do Santuário de Fátima



O Santuário de Fátima tomou conhecimento da prevista realização de um “Protesto em Fátima – Dia 15 de Agosto de 2010 - Pela forma como são tratados os animais, nomeadamente cães na zona do Santuário”, promovido pela Associação Protectora dos Animais Abandonados de Fátima (APAAF) com o apoio do Núcleo de Ourém do Partido Pelos Animais (PPA).

Após comunicado da Reitoria, datado de 13 de Julho último, vimos, de novo, declarar:

- são falsas e caluniosas as acusações amplamente divulgadas na internet, segundo as quais, por ordem da Reitoria do Santuário de Fátima, são maltratados ou abatidos os cães ali encontrados;

- as imagens chocantes, que mostram cães enjaulados, não foram captadas no Santuário de Fátima, como pretende mostrar a sua inclusão nas comunicações que estão a circular na internet, mas foram retiradas de um site de luta contra os maus tratos a animais, sem que se cite a fonte;

- no seguimento desta campanha difamatória, foram apresentadas duas queixas junto da GNR, que levou a cabo as respectivas investigações, junto do Santuário de Fátima, do Canil Municipal de Ourém e do Veterinário Municipal de Ourém, dizendo a conclusão que “não foram descobertos nenhuns animais mortos, indícios de maus tratos ou actos que tipifiquem infracção”.

Na tentativa de perceber as razões que estão na origem deste caso, concluímos:

- trata-se de uma tentativa de denegrir a imagem do Santuário de Fátima e da Igreja Católica, pois a campanha foi habilmente lançada na véspera da chegada do Papa Bento XVI a Fátima, em Maio último;

- estamos diante de um caso de manipulação das massas através das redes sociais da internet, onde as pessoas que recebem os textos difamatórios, não têm possibilidade de verificar a identidade dos remetentes nem a veracidade dos acontecimentos referidos;

- estamos diante do caso de uso abusivo do nome do Santuário de Fátima, instituição querida a muitos milhões de cidadãos portugueses e estrangeiros, em função de uma campanha de defesa dos animais, por os seus autores saberem que esse nome tem um grande alcance mediático;

- a defesa dos animais, uma causa muito nobre, não pode ser feita à custa do ataque a pessoas e instituições respeitáveis, nem à custa de calúnias e difamações, num desrespeito ignóbil pela verdade dos factos, como a referida campanha tem feito.

O Santuário de Fátima reserva-se o direito de, oportunamente, agir judicialmente contra as entidades e pessoas promotoras da campanha difamatória contra si perpetrada.

Fátima, 11 de Agosto de 2010

P. Virgílio Antunes, Reitor do Santuário de Fátima




.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Na Argentina:

Filhos adotivos recusam possibilidade de adoção
por "casais" homossexuais

Ver artigo em:
http://uniaodasfamiliasportuguesas.blogspot.com/2010/08/na-argentina-filhos-adotivos-recusam.html






Igreja distingue entre tendência e prática homossexual

Cardeal Medina

O Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Jorge Medina Estévez, recordou que a Igreja distingue entre a tendência e a prática homossexual. Esta última não é aceitável por ir contra a natureza humana. Também explicou que no seu ministério ajudou muitas pessoas com inclinação para pessoas do mesmo sexo.
 
Na sua homilia da Missa dominical numa paróquia de Viña del Mar, o Cardeal Medina indicou que "Se uma pessoa tiver uma tendência homossexual é um defeito como se lhe faltasse um olho, uma mão, um pé ou o que for. Mas quando já estamos na prática na vida sexual entre pessoas do mesmo sexo, isso já não é aceitável".
 
O Cardeal disse também que como sacerdote "atendi muitas pessoas com este problema. E conheci alguns que se corrigiram, por exemplo pessoas que são alcoólicos por meio de uma disciplina, educação ou re-educação se corrigem. E conheci alguém também que tendo esta tendência nunca na sua vida cedeu, o que custou um esforço muito grande porque a sua natureza o impulsionava a outra coisa".
 
Em relação ao mal chamado "matrimónio" homossexual aprovado na Argentina com uma série de manobras e pressões do governo de Cristina Kirchner, o Cardeal explicou que a união de duas pessoas do mesmo sexo "é algo contrário à lei de Deus e nenhuma lei humana pode ir contra a lei de Deus".
 
"Se uma lei humana for contra a lei de Deus essa lei humana não existe, é um atropelo, uma coisa que não condiz com o bem da sociedade. "

«A Transfiguração»


 
«A Transfiguração».

Quadro de Rafael, qualificado como «o mais belo quadro do mundo».

Foi a última obra do grande pintor, colocada em 1520 no cimo do altar da igreja de São Pedro-in-Montorio, em Roma.

Aí esteve até 1797, data em que Napoleão a levou para França. Regressada a Roma 15 anos mais tarde, encontra-se exposta numa sala do Museu do Vaticano.

[ Para ver a pintura ampliada, clicar sobre a imagem ]