quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cristão turco agredido por distribuir Bíblias

Turquia na Europa?...

Um jovem cristão turco foi agredido em Istambul enquanto distribuía alguns exemplares da Bíblia.

O episódio, último de uma série de manifestações de intolerância religiosa, verificou-se no bairro de Kadikoy.

Yasin Karasu, de 24 anos, vendedor ambulante de CD's, agrediu Ismal Aydin usando uma faca, colocada na garganta da vítima.

Segundo o jornal turco Haber Turk, Karasu gritava no momento da agressão, afirmando que na Turquia não é permitido.

Em Fevereiro de 2006, o missionário italiano, Pe. Andrea Santoro, foi assassinado na Igreja de Santa Maria, de Trabzon, enquanto celebrava a missa. Um anos depois, três pastores protestantes, um missionário alemão e dois turcos, foram assassinados em Malatya.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Família: Papa alerta para «eclipse de Deus»
e «degradação da ética sexual»

Bento XVI sublinha papel dos pais para a nova evangelização


Bento XVI alertou para o que apresentou como «eclipse de Deus, a difusão das ideologias contrárias à família e a degradação da ética sexual» nas sociedades contemporâneas, situações que considera «ligadas entre si´».

O Papa falava no Vaticano aos participantes da 20.ª Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para a Família, por ocasião do 30.° aniversário desse organismo da Santa Sé.

Na sua intervenção, o Papa disse que «a nova evangelização depende, em grande parte, da Igreja doméstica», a «família cristã».
«A família é, de facto, o caminho da Igreja, porque é "espaço humano" do encontro com Cristo», precisou.
Segundo Bento XVI, os casais cristãos são chamados a evangelizar com o «testemunho de vida» e com a participação nas «actividades pastorais».
«A família é riqueza para o casal, bem insubstituível para os filhos, fundamento indispensável da sociedade, comunidade vital para o caminho da Igreja», declarou.
O Papa afirma que «a família fundamentada no Sacramento do Matrimónio é actuação particular da Igreja, comunidade salvífica e salvadora, evangelizada e evangelizadora».

«Como a Igreja, a família é chamada a acolher, irradiar e manifestar no mundo o amor e a presença de Cristo», acrescentou.

Bento XVI concluiu o seu discurso evocando o 7.° Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Milão, Itália, de 30 de maio a 3 de Junho de 2012.