No passado 8 de Novembro, com a idade de 65 anos, faleceu o presidente da Associação Internacional de Exorcistas, Pe. Giancarlo Gramolazzo, depois de ter padecido uma grave enfermidade. Este organismo foi fundado em 1990 pelo exorcista da diocese de Roma e o mais conhecido do mundo, o Pe. Gabriele Amorth, quem foi seu presidente até ao ano 2000.
A Eucaristia foi concelebrada por 60 sacerdotes. Nela estiveram presentes os familiares e membros da Congregação fundada por São Luigi Orione, à qual pertencia o exorcista e o Bispo que presidiu a liturgia.
Também participaram alguns sacerdotes exorcistas e representantes da Associação Família da Imaculada, fundada pelo Pe. Gramolazzo.
A Rádio Vaticano esboçou um perfil deste presbítero que esteve à frente da Associação Internacional de Exorcistas desde ano 2000 e recorda que nasceu em Ortonovo na província de La Spezia. Uma nota de sua congregação recorda que "o Pe. Giancarlo foi exorcista e se dedicou a este delicado ministério por mais de 30 anos, tornando-se também presidente internacional dos exorcistas. Estava culturalmente preparado e era espiritualmente sensível, atento às necessidades do próximo.