segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Faleceu o sacerdote presidente
da associação de exorcistas
fundada pelo Pe. Amorth


No passado 8 de Novembro, com a idade de 65 anos, faleceu o presidente da Associação Internacional de Exorcistas, Pe. Giancarlo Gramolazzo, depois de ter padecido uma grave enfermidade. Este organismo foi fundado em 1990 pelo exorcista da diocese de Roma e o mais conhecido do mundo, o Pe. Gabriele Amorth, quem foi seu presidente até ao ano 2000.

O Bispo Auxiliar de L'Aquila (Itália), Dom Giovanni D'Ercole, presidiu às exéquias do Pe. Gramolazzo na paróquia romana de Todos os Santos.

A Eucaristia foi concelebrada por 60 sacerdotes. Nela estiveram presentes os familiares e membros da Congregação fundada por São Luigi Orione, à qual pertencia o exorcista e o Bispo que presidiu a liturgia.

Também participaram alguns sacerdotes exorcistas e representantes da Associação Família da Imaculada, fundada pelo Pe. Gramolazzo.

A Rádio Vaticano esboçou um perfil deste presbítero que esteve à frente da Associação Internacional de Exorcistas desde ano 2000 e recorda que nasceu em Ortonovo na província de La Spezia. Uma nota de sua congregação recorda que "o Pe. Giancarlo foi exorcista e se dedicou a este delicado ministério por mais de 30 anos, tornando-se também presidente internacional dos exorcistas. Estava culturalmente preparado e era espiritualmente sensível, atento às necessidades do próximo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É momento de apresentar as mais respeitosas condolências a uma personalidade de tão elevado relevo.
Esperemos que tenha deixado discípulos competentes e esclarecidos capazes de livrar "o género" feminista da suas esterias e paranoias para bem da saúde pública e a vivência social também saudável.
Esse "género" precisa de consultar exorcistas...