sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O cristão espertalhão

Afonso Perdigão


Na Sic Notícias, jornal das 22:00 do dia 10 de Agosto de 2010, Ana Lourenço entrevistou João Duque e o cristão Francisco Sarsfield Cabral. Tema: montante das reformas, algumas ditas «milionárias».

Então o referido cristão, como é seu hábito, analisa a questão com posições politicamente correctas, de esquerda, naturalmente, armado em muito amigo dos pobrezinhos. Mas, no meio da conversa, o cristão progressista deixa escapar que se reformou 3 anos mais cedo para sacar mais umas massas no montante da sua reforma...

Cristão espertalhão!

Já sabíamos, aliás, que ele era, além de cristão progressista, cristão espertalhão. Basta ver o seu currículo. Durante o Estado Novo, viveu encostado a ele, tendo mesmo pertencido ao Secretariado Técnico de Salazar, transitando daí, em 1965, para a instituição da capitalista Associação Industrial Portuguesa. Como os ventos estavam a mudar, virou cristão progressista. Mas sempre espertalhão!






.

1 comentário:

Miguel Lima disse...

Um dos problemas deste regime e que contribui para baralhar os Verdadeiros Cristãos, são estes que têm um pé na Igreja e um pezão na esquerda (a qual sendo naturalmente abortista, nunca pode ser Cristã!)

Emfim, moedas de duas caras!