segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Bento XVI propõe evangelizar com meios digitais sem alterar o Evangelho

O Papa Bento XVI afirmou que os novos instrumentos e formas de comunicar no "continente digital" apresentam à Igreja o desafio de "anunciar o Evangelho à humanidade do terceiro milénio, conservando o seu conteúdo inalterável".

Ao receber os participantes na assembleia plenária do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, que nestes dias analisa o papel das novas tecnologias, o Santo Padre recordou que "a cultura moderna assenta mais nas novas formas de comunicar utilizam novas linguagens do que nos conteúdos, e serve-se das novas técnicas criando novas atitudes psicológicas".

"Todo isso supõe um desafio para a Igreja, chamada a anunciar o Evangelho à humanidade do terceiro milénio, conservando o seu conteúdo inalterável, mas fazendo-o compreensível também graças a instrumentos e modalidades afins à mentalidade e a cultura de hoje".

O Pontífice explicou que "a Igreja exerce o que poderíamos chamar uma 'diaconia da cultura' no atual 'continente digital', percorrendo os seus caminhos para anunciar o Evangelho, a única Palavra que pode salvar o ser humano".

Sem comentários: