terça-feira, 20 de setembro de 2016


Eu acho!

A propósito da eutanásia do jovem de 17 anos

na Bélgica


Sofia Guedes

Hoje, neste Século XXI, decide-se pelo «eu acho». O verbo achar, também já não significa o que de verdade deveria significar. Achar é procurar a razão. É fundamentar com profundidade. E pelos vistos não é o que acontece.

Em nome de uma falsa compaixão, mata-se. A ciência já nem precisa de «achar» meios para aliviar a dor. O coração do homem não precisa de amar sofrendo com o outro, dando-lhe sempre uma razão para viver.

Hoje sabemos que existem muitos meios para aliviar a dor, sem para isso ter que dizer à pessoa que sofre: «olha, o melhor é morreres, eu mato-te ou mando-te matar»!, claro isto sempre com uma linguagem cheia de «paninhos quentes».

Devíamos ter vergonha de nos assumirmos uma geração de cobardes, insensíveis, egoístas e irracionais.

Eu não alinho neste fútil «achar» e por isso não «acho» porque já me decidi e no próximo domingo dia 25 e no domingo dia 2 de Outubro, estarei com dezenas de jovens à saída das missas das igrejas do Estoril e Cascais a recolher assinaturas para a petição TODA A VIDA TEM DIGNIDADE. Assinem também online e divulguem. Já temos mais do que a petição a favor da eutanásia que já foi entregue na AR!

Há muito para fazer e já!





Sem comentários: