domingo, 19 de outubro de 2014


Encontrada múmia com tatuagem

de São Miguel Arcanjo


Escavações nas margens do rio Nilo descobriram uma múmia bem conservada de 1 300 anos que trazia na sua coxa uma tatuagem de São Miguel Arcanjo. A mulher egípcia, portadora da marca, viveu por volta do ano 700 segundo os pesquisadores do Museu Britânico.

Tatuagem foi descoberta através de tomografia computadorizada.

«O corpo da mulher estava enrolado em panos de linho e lã e os seus restos mortais foram mumificados com o calor do deserto. Segundo os curadores, a tatuagem na sua coxa, escrito em grego antigo, diz Μιχαήλ, transliterado como MIXAHA, ou Miguel», noticiou o site Gospel Prime.

O professor de teologia na universidade de Fordham em New York, Maureen Tilley, disse que a tatuagem reflete a considerável parcela de cristãos que viviam na região naquele período.«Havia uma considerável população cristã no Egipto no ano 700, possivelmente eram a maioria da população».

Ainda segundo o especialista «colocar o nome na parte interna da coxa, como acontece com esta múmia, pode ter um significado que desconhecemos, relacionados com esperanças de protecção contra abuso sexual ou para um bom parto. A mensagem seria: «Este corpo é reivindicado e protegido… Miguel seria uma escolha óbvia, pois seria o mais poderoso dos anjos».





Sem comentários: