segunda-feira, 28 de junho de 2010

Funcionário cala jogador de futebol inglês
entrevistado sobre sua fé católica

Um funcionário da Associação de Futebol da Inglaterra calou o avançado Wayne Rooney, estrela da equipe britânica que participou no Mundial África do Sul 2010, quando estava a ser entrevistado sobre sua fé católica.

Nos últimos dias, Rooney foi fotografado exibindo um terço durante os treinos. Num encontro com a imprensa, um jornalista perguntou por que razão o exibia.

Rooney respondeu: «Eu uso-o há quatro anos e vocês não vêem os treinos. Obviamente não o posso usar durante os jogos. É a minha religião».

Quando os jornalistas se dispunham a fazer-lhe outra pergunta sobre a sua fé, o chefe de relações públicas da AF, Mark Whittle, interrompeu Rooney dizendo «Nós não falamos sobre religião».

Segundo The Sunday Times, há algum tempo o jogador de futebol –- conhecido pela sua postura séria e jogo forte -– revelou numa série de televisão que «poderia ter sido sacerdote» porque desfrutou muito da sua educação religiosa que recebeu enquanto criança.

O jornal entrevistou o sacerdote Edward Quinn sobre o terço de Rooney. Este foi seu pároco em Croxteth, Liverpool, e presidiu ao seu matrimónio há dois anos.

O Padre Quinn pensa que o terço é um presente da sua esposa, pois ambos provêm de famílias com uma forte fé católica.

«Quando presidi ao seu matrimónio na Itália, todos os convidados receberam de presente um terço, pois o terço significa muito para eles», indicou o Pe. Quinn.

Sem comentários: