sábado, 12 de outubro de 2013

Líder muçulmano:
É necessário destruir as igrejas


Abdul Aziz bin Abdullah. Foto: White House
O Grande Muftí da Arábia Saudita, Abdul Aziz bin Abdullah, referiu que «é necessário destruir todas as igrejas da região» já que isto estaria de acordo com a regra que estabelece o islão como a única religião praticável na Península Arábica.

A Arábia Saudita é um país aliado do Ocidente na política mundial, e o Grande Muftí é o líder religioso mais importante no reino muçulmano sunita e é o líder do Conselho Superior dos Ulemas (estudiosos islâmicos) e do Comité Permanente para emitir fatwas (decretos religiosos).

O líder religioso fez estas declarações a uma delegação do Kuwait chegada à Arábia conforme informou a Agência Fides.

Mufti fez esta declaração logo a seguir a Osama Al-Munawer, um parlamentar kuatiano, anunciar no mês passado, na sua conta da rede social Twitter, que tem a intenção de apresentar um projecto de lei para proibir a construção de novas igrejas e lugares de culto não islâmicos no seu país.

Na Arábia Saudita vivem aproximadamente entre três a quatro milhões de cristãos que assim como o reino saudita financiou a construção de centenas de mesquitas na Europa e América do Sul, da mesma maneira estes imigrantes desejam ter uma igreja no país onde podem exercer seu culto religioso.





Sem comentários: