D. Manuel Linda, Bispo Auxiliar de Braga, apelou, este domingo, ao envolvimento dos cristãos na vida política.
O prelado, que falava na homilia da missa que encerrou a peregrinação internacional aniversaria de Junho, em Fátima, relembrou que, para recuperar os valores humanistas do evangelho, os cristãos têm de se envolver na causa pública.
D. Manuel Linda exortou os cristãos ao envolvimento na vida política sublinhando que “a igreja não lhe recomenda algum modelo ou algum partido, mas lembra-lhe as fundamentais exigências éticas que perpassam pela Bíblia”.
Para o Bispo Auxiliar de Braga, “não chega uma vaga religiosidade mesmo que esta passe por uma ocasional visita a um santuário. É preciso sentir-se membro da Igreja e participar da sua vida e das suas actividades”.
.
1 comentário:
Muito bem. Há momentos para estar parado e reflexivo e outros para agir.O melhor e mais natural é reflectir racionalmente sobre as questões e em função do discernimento agir quanto baste e quando necessário.
É contraprudecente perante situações anómolas, desvirtualizantes ficar "a ver navios" impávido e sereno,metendo "a cabeça debaixo da areia".
A serenidade é aconselhável,mas a acção(se existe) é também para ser assumida quando necessária ou por entretenimento,conforme o descernimento possível.
"Parar é morrer", ou melhor, desaparecer no"mar da vida".
Enviar um comentário