sexta-feira, 14 de agosto de 2015


Editora Ecclesiae lança best-seller

de Michael Rose em português:

«Adeus, homens de Deus».


A editora Ecclesiae lança um livro polémico que trata da instrumentalização nos departamentos vocacionais dentro da Igreja católica dos EUA. Existem evidências que durante três décadas, candidatos verdadeiramente vocacionados foram rejeitados enquanto dissidentes dos ensinamentos católicos foram privilegiados.

Fratres pergunta: mas não é exactamente o que foi feito nos seminários brasileiros? Não se poderia falar de uma estratégia quiçá global de destruição das vocações católicas, substituindo-as por pseudo-religiosos activistas dos direitos do homem, entre os quais o gayzismo e tudo o que já recorrentemente foi condenado pela Igreja?

Uma boa descrição da obra pode ser lida aqui.


Adeus, homens de Deus – Como corromperam a Igreja católica nos EUA

Michael S. Rose

Pesquisei e escrevi este livro ao longo dos últimos dois anos, entrevistando mais de 150 pessoas, enquanto jornalista profissional de investigação para a imprensa católica. Facto é que diversos candidatos qualificados ao sacerdócio foram excluídos por razões políticas ao longo das últimas três décadas. Uma discriminação ideológica sistemática veio sendo praticada contra seminaristas que apoiam o ensinamento católico quanto à sexualidade e outros assuntos; e dissidentes dos ensinamentos católicos – inclusive quanto ao tema da homossexualidade – foram privilegiados.

Em resumo, diversas pessoas sequestraram o sacerdócio com o objectivo de transformar a Igreja católica por dentro.

O problema nos departamentos vocacionais e nos seminários é um profundo conflito espiritual, uma doença de proporções catastróficas. Portanto, este livro procura, em primeiro lugar, identificar essa doença, ou pelo menos parte dela, esperando que o seu agente causador possa ser expurgado, e o corpo, curado.


Ficha Técnica:
Número de Páginas: 290
Editora: Ecclesiae
Idioma: Português
ISBN: 978-85-84910-144
Dimensões do Livro: 16 x 23 cm






Sem comentários: