sexta-feira, 20 de abril de 2012

Terá a SIC lata de transmitir?...


Recebemos uma carta dirigida à Conferência Episcopal Portuguesa, que passamos a reproduzir.

Acabo de receber informação, através da USA Catholic League e Catholic News Agency e de alguns media americanos que o conhecido «Daily Show» programa de entretenimento, que é também transmitido em Portugal às 20h na SIC Notícias, a propósito de declarações em campanha eleitoral, do lado conservador, sobre a «guerra» que na América se verifica contra o Natal , os valores cristãos e contra a vida, a que o dito «Daily Show« intitulou de forma jocosa "Guerra às Mulheres", foram apresentadas imagens chocantes de mulheres em posição de parto com uma imagem do presépio na vagina. É chocante e ofende? É pois claro!

Por isso, logo que vi esta notícia, e sabendo que o programa passa em Portugal,  lembrei-me que ninguém melhor do que a Conferência Episcopal para agir sabendo nós que o programa vai a ser transmitido hoje ou amanhã ou na próxima semana na SIC N. A Conferência Episcopal que esta semana tem tido tanto destaque na Comunicação Social a propósito de medidas do governo (caso da Pastoral do Ensino Superior) , a propósito da eliminação de feriados conforme o governo tinha acordado com a Igreja, qual será agora a atitude da Conferência  Episcopal perante esta nojenta ofensa aos crentes? Vai pressionar a SIC N para não passar o programa, vai deixar passar o programa e vai condenar veemente?

 Deixo aqui vários sites onde poderão verificar, com imagens do próprio programa como se achincalhou o Natal, a vida, a dignidade das mulheres







Eu própria e vários dos meus contactos entre amigos e familiares iremos fazer neste momento o envio de um pedido dirigido à SIC N para que tenha a coragem de não transmitir aquele programa.

Gostava de ver as autoridades da Igreja católica em Portugal também a darem voz aos muitos crentes que não têm a possibilidade e acesso a estes meios de comunicação para fazerem igual pedido.

Com os meus cumprimentos,

Madalena Fonseca

Sem comentários: