sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cardeal Schönborn confirma invertido
no cargo de conselho paroquial em Viena



O Arcebispo de Viena de Áustria, Cardeal Christoph Schönborn, confirmou no cargo do conselho de uma paróquia desta arquidiocese o invertido Florian Stangl, de 26 anos de idade, que tem registada a sua união com outro homem.

A eleição de Stangl foi impugnada inicialmente pelo pároco do lugar, o Pe. Gerhard Swierzek. Mas, depois de se reunir com o rapaz e o seu «companheiro» no fim de semana de 31 de Março, o Cardeal Schonborn decidiu manter o jovem no posto…

O sacerdote procurou então que lhe atribuíssem outra paróquia, enquanto um porta-voz do Cardeal informou que devido a uma viagem não ia fazer nenhum comentário a respeito da decisão até ao regresso à Áustria.

Entretanto, na Missa Crismal de 2 de Abril, o Arcebispo de Viena referiu-se aos desafios pastorais da Igreja, incluindo «a cada vez maior quantidade de pessoas que vivem em uniões de mesmo sexo».

Estamos entendidos, Senhor Cardeal!

1 comentário:

Luís, o Visigodo disse...

Ainda que um Católico deva amar os seus inimigos,torna-se muito difícil quando estamos a falar de falsos bispos / cardeais que estão ao serviço do demónio e não têm quaisquer escrúpulos em conspurcar a Santa Igreja.
O demónio infiltrou-se na Igreja de uma maneira impensável. Espero que o Santo Padre consiga varrer estes hereges todos para fora da Igreja, mas vai demorar muitos anos até que a Igreja volte a defender a uma só voz a Verdade.