quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Padre pára baptizado ao descobrir
que padrinho é invertido

O padre da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no sul de Espanha, travou a celebração de um baptizado quando descobriu que o padrinho era invertido e que estava «casado» pelo civil com outro homem, uma união que a lei espanhola permite. A família da menina de seis meses não se conforma e vai levar o caso para tribunal, como se este tivesse alguma autoridade sobre os critérios da Igreja.

O pretenso padrinho é um ex-catequista, trabalhador da Cáritas, membro de confrarias e garante ser «católico praticante» o que significa que gente desta se infiltra na Igreja e nos seus movimentos.

Os progenitores queixaram-se ao arcebispo da província de Jaén, por considerarem tratar-se de uma descriminação e denunciaram o caso publicamente. O arcebispado respondeu, através de comunicado, apoiando o pároco e explicando que um padrinho católico precisa ter uma vida «congruente».

A Associação Colega – Colectivo de Gays, Lésbicas e Transexuais apoia a família, considerando que a decisão da Igreja é «uma homofobia sacerdotal». O costume...

Apenas temos  de louvar a frontalidade do padre.



1 comentário:

Possante disse...

Agradeço aos fascistas homofóbicos e intolerantes que de alguma forma tiveram acesso ao meu endereço de e-mail o favor de não voltarem a destilar o veneno da sua ignorância na minha direcção. O mundo tem já suficiente ódio e estupidez, mas aparentemente cabe sempre mais um!