quarta-feira, 18 de maio de 2011

Capelinha de Fátima no Rio de Janeiro
é inaugurada a 28 de Maio

A 28 de Maio é inaugurado no Brasil mais um espaço ligado à devoção a Nossa Senhora de Fátima: uma réplica da Capelinha das Aparições foi construída no Rio de Janeiro. Esta será um grande foco de difusão de Nossa Senhora de Fátima.

A inauguração deste novo espaço de devoção está marcada para o dia 28 de Maio. Será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta. De Portugal deslocar-se-á ao Brasil o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e o Reitor do Santuário de Fátima, D. Virgílio Antunes.

A iniciativa desta construção é dos fundadores da associação "Tarde com Maria". A ideia surgiu, recorda Berthaldo Soares, fundador e presidente da associação, por ocasião da peregrinação a Fátima de uma delegação de cinquenta pessoas ligadas à "Tarde com Maria", a 20 de Maio de 2006, nos vinte anos da associação.

O auxílio da prefeitura local foi o primeiro grande impulso, com a oferta de um terreno de 14 000 metros quadrados, na zona sul do Rio de Janeiro. Um grupo crescente de beneméritos manifestou também o seu apoio à iniciativa. A obra levaria apenas dois anos a erguer-se.

Sem comentários: