sexta-feira, 11 de abril de 2014

O filme «O Filho de Deus»


Encontra-se em exibição o filme «O Filho de Deus» que relata a vida de Jesus desde o seu nascimento até à sua ascensão ao céu.


O sucesso de uma mini-série sobre a Bíblia transmitida pelo History Channel – que contou com 100 milhões de espectadores –, motivou a realização do filme «O Filho de Deus», dirigida por Christopher Spencer, que escreveu o roteiro junto com Richard Bedser, Colin Swash e Nic Young.

«O Filho de Deus» chega ao Brasil através da Diamond Filmes Brasil, depois do grande sucesso que teve em Fevereiro no seu lançamento nos Estados Unidos.

O filme é narrado pelo apóstolo João, que mostra que «A Palavra» sempre esteve presente, até que habitou entre nós.

O actor português Diogo Morgado interpreta Jesus. Na sua primeira cena encontra-se com Pedro, interpretado por Sebastian Knapp, no episódio da pesca milagrosa.

Em 138 minutos, «O Filho de Deus» percorre numerosas passagens da vida de Jesus, como a cura de um paralítico, o chamado de Mateus, a pregação das bem-aventuranças, a confissão de Pedro, a ressurreição de Lázaro, a oração de Jesus no Templo, entre outros.

Além disso, relata a Sua Paixão e Morte com cenas da entrada triunfal em Jerusalém, a traição de Judas, a Última Ceia, a oração no Getsémani, a negação de Pedro, Jesus diante de Pôncio Pilatos, a flagelação e a coroação de espinhos, o caminho para o Calvário, a crucificação e morte, Jesus atravessado pela lança e a destruição do Templo.

A Ressurreição e a Ascensão do Senhor Jesus ao céu também são incluídas no filme.

«O Filho de Deus» é um filme familiar especial para a Semana Santa. Mostra Jesus como o Messias que aviva a esperança do povo de Israel, e também a experiência dos seus apóstolos mais próximos e a confiança que tinham no Senhor.





Sem comentários: