sábado, 30 de abril de 2011

Beatificação de João Paulo II

Fátima em júbilo pela beatificação do Papa de Fátima

Beatificação de João Paulo II: Vigí­lia une o Mundo em oração

Através de Fátima, Portugal está ligado ao mundo, na vigília de preparação da beatificação de João Paulo II, coordenada a partir de Roma pelo Cardeal Agostino Vallini Vigario-Geral do Papa para a Diocese de Roma.

A decorrer neste preciso momento, com ligação a cinco lugares do Mundo, a transmissão pode ser acompanhada em directo em www.fatima.pt /Transmissões em Directo (canto superior direito do ecrã). A tradução para português está a cargo do P. Clemente Dotti, capelão do Santuário de Fátima.

Inicia-se neste momento, 20:00, a recitação do Rosário. Cada mistério será recitado com ligação televisiva a um lugar diferente: 1º Mistério - Santuário de Lagniewniki - Cracóvia (Polónia); 2º Santuário de Kawekamo – Bugando (Tanzânia); 3º Santuário de Nossa Senhora do Líbano – Beirute (Líbano), Santuário de Santa Maria de Guadalupe – Cidade do México (México) e, 5º mistério - Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Portugal).

No Santuário de Fátima, centenas de peregrinos de diversas nacionalidades acompanham a transmissão televisiva que une todos estes lugares à Capelinha das Aparições. Destaca-se o elevado número de grupos vindos de Espanha e de portugueses.

No Santuário de Fátima, sob a presidência de D. Augusto César, Bispo Emérito de Portalegre-Castelo Branco, será recitado o último mistério do rosário. Rezar-se-á em Fátima em Igreja.

LeopolDina Simões

Sem comentários: