terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ciclistas peregrinaram a Fátima

No dia 6 de Fevereiro, logo pela manhã, alguns mesmo de madrugada, ciclistas de todo o País pedalaram rumo a Fátima para participar naquela que foi a nona edição da Peregrinação Nacional dos Ciclistas.

O bispo emérito de Leiria-Fátima, recebeu uma bicicleta, oferecida, em nome dos ciclistas, pela Federação Portuguesa de Cicloturismo (FPC). Este gesto simbolizou o agradecimento a D. Serafim Ferreira e Silva, pelo apoio incondicional dado a esta iniciativa desde a primeira edição.

Mais de quatro mil ciclistas participaram no momento da bênção, realizado após a visita às casas dos pastorinhos e aos locais das aparições do Anjo e de Nossa Senhora em Aljustrel.

Para o momento da bênção, a rua lateral sul à Igreja da Santíssima Trindade acolheu este grande grupo de peregrinos das mais diversas categorias e idades, tais como Iniciados, Infantis, Juvenis, Cadetes, Juniores e Esperanças, Elites, Ciclodesportistas, Veteranos, Cicloturistas, e todos os amantes da bicicleta de estrada ou de BTT. A uma só voz, todos rezaram a oração impressa numa pequena pagela oferecida pelo Santuário de Fátima aos participantes. “Nós vos pedimos Senhor por todos os que usam bicicletas, para que percorram o seu caminho com precaução e segurança, com a sua prudência tornem seguro o caminho dos outros e, quer nas viagens de descanso, quer nas de trabalho, sintam sempre a companhia de Jesus Cristo”.

Terminada a bênção celebrou-se a eucaristia, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Sem comentários: