quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lançamento da «Summa Daemoniaca»
em Portugal

A Paulus Editora apresenta nos próximos dias 7 e 8 de Julho «Summa Daemoniaca», da autoria do padre José António Fortea.

É um completo tratado de demonologia existente na Igreja Católica. Escrito em pleno século XXI, e do ponto de vista da Igreja, pelo reconhecido sacerdote José Fortea, este livro expõe, no formato de pergunta e resposta, o que se conhece acerca da natureza do diabo, do inferno, da possessão demoníaca, do exorcismo e de todos os temas relacionados. Depois de mais de uma década de trabalho e após entrevistar centenas de exorcistas de todo o mundo, o autor apresenta-nos um sério e profundo ensaio sobre uma matéria sensível.

Construída a partir da óptica da igreja, aborda de uma forma séria e científica questões referentes ao demónio, ao inferno, à possessão demoníaca, ao exorcismo e a temas referentes aos poderes das trevas, apresentando todos os elementos referentes ao tema.

José Fortea estará em Portugal para as apresentações do livro que terão lugar em Lisboa e Porto. No dia 7 de Julho, o padre Joaquim Carreira das Neves apresentará «Summa Daemoniaca» na Bertrand do Chiado em Lisboa, pelas 19h00. Dia 8, também com a presença do autor, o livro será apresentado na Almedina do Arrábida Shopping pelas 20h30.

Sobre o autor da «Summa Daemoniaca»

José Antonio Fortea Cucurull nasceu em Barbasto em 1968, é sacerdote e teólogo especializado em demonologia. Fez os seus estudos de Teologia para o sacerdócio na Universidade de Navarra e licenciou-se em História da Igreja na Faculdade de Teologia de Comillas. Pertence ao presbitério da diocese de Alcalá de Henares (Madrid). Em 1998 defendeu a sua tese de licenciatura, O Exorcismo na Época Actual, orientada pelo secretário da Comissão para a Doutrina da Fé da Conferência Episcopal Espanhola.

Obteve reconhecimento internacional graças à sua extensa obra teológica sobre o demónio, a possessão e o exorcismo. No campo da demonologia é considerado como uma das autoridades máximas mundiais, e dedica parte do seu tempo a fazer conferências em seminários e universidades de diversos lugares do mundo. Os seus tratados foram traduzidos em várias línguas e publicados em oito países.

Combina o seu trabalho como teólogo com o seu labor paroquial em Santa Maria Madalena na localidade de Anchuelo (Madrid).







Sem comentários: